NOSTRADAMUS Conselheiro de três reis da França, Henrique II, Francisco II, e Carlos IX -, e homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis. Michel de Nostradame, mais conhecido como Nastradamus, foi um homem excepcionalmente acima da média daqueles que viveram na sua época. Formou-se em medicina, mas dedicou muito de seu tempo à astrologia, à alquimia, à teologia e a literatura, chegando a ser considerado por alguns biógrafos, como: “Um dos homens mais eruditos de sua época”. Mesmo assim, não é fácil compor sua biografia, pois dados disponíveis são bastante contraditórios. Nostradamus nasceu na França, na pequena cidade de Saint-Rémy, na Provença, por volta de 12 horas do dia 14 de Dezembro de 1503, uma quarta-feira. Seu pai, Jacques de Nostradame, era o tabelião local e descendia de família modesta. Por parte de mãe, Renée de Saint- Rémy, há entretanto ascendentes mais ilustres, tanto no campo da matemática como no de medicina. A família que professava o judaísmo, converteu-se à fé cristã quando Michel tinha 9 anos de idade. Ainda jovem, após aprender latim, grego, hebraico, matemática e astrologia com seu avô materno, Michel foi mandado para Avignon para estudar humanidades, mas logo se viu atraído pela medicina. Assim, acabou sendo matriculado na Escola de Medicina da Universidade de Montpellier. Em 1525, com 22 anos, Nostradamus começa sua carreira na medicina, enfrentando os primeiros desafios. Tenta se fixar em Narbonne, passa por Toulose e acaba ficando quatro anos em Bordeaux, onde ajuda a combater uma epidemia de peste em condições bastante precárias. Em seguida, retornou à Montpellier para aperfeiçoar-se, tenta outra vez Toulouse e, finalmente, fixa-se em Agen, à margem do rio Garona, onde se casa e tem dois filhos ( um menino e uma menina ). Mas a peste que se alastrava por toda a França não respeitava ninguém, nem mesmo a família dos senhores da medicina. Assim ele acabou ficando sozinho no mundo, e sem paz. Passou algum tempo viajando pela Itália e depois voltou à sua terra natal, Provença, para descansar e recuperar-se da dura perda. Em 1546 vai para Salon-de Craux, onde se casa com uma viúva, Ana Gemella, e tem seis filhos com ela (três homens e três mulheres). O primeiro a nascer foi César, ao qual mais tarde dedicaria as suas primeiras Centúrias. É nessa época que Nostradamus começa a escrever suas Centúrias e outras mensagens proféticas - mas, receoso de incorrer em desagrado e perseguições, prefere adiar a sua publicação. Mas, seu desejo de vê-las conhecidas era mais forte. Assim, não resistindo, mandou imprimí-las e, rapidamente, suas profecias se tornaram famosas. O próprio Rei da França, o poderoso Henrique II, perturbado com as previsões do futuro de seu reinado - pois em suas Centúrias Nostradamus falava de: carestia, peste, seca, e de mares e terras tingidos de sangue -, convidou o vidente à fazer parte de seus conselheiros na corte. Corria o ano de 1556.
O FUTURO DESCRITO NAS CENTÚRIAS
Henrique II morreu em 1559, e isto estava previsto na Centúria I-35.
Nostradamus continuou exercendo as mesmas funções com o sucessor, Francisco II, e com o sucessor deste, Carlos IX. Tamanha era a admiração do Rei Carlos IX, por Nostradamus, que ele pessoalmente, acompanhado do seu séquito, foi até a casa do grande e sábio profeta para nomeá-lo, como: “Médico Pessoal de Sua Majestade.” Dizem os biógrafos que durante a visita do Rei, Nostradamus pediu para examinar as manchas no corpo de um jovem que fazia parte do séqüito real, e predisse que um dia ele seria o Rei dos franceses. O rapaz chamava-se Henrique de Navarra, que anos mais tarde veio a se tornar Henrique IV. A partir desse momento sua fama de médico e adivinho ultrapassou as fronteiras. De todas as partes da Europa chegavam celebridades para consulta-lo, ávidos para saber o futuro. Entretanto a saúde do mais famoso sábio profético da história da humanidade não acompanhava todo o seu brilhantismo. Há anos ele vinha sofrendo de artrite e gota, enfermidades que com o passar do tempo, dominavam cada vez mais o seu organismo, já debilitado. Em meados de 1566, sofre um forte ataque de hidropisia (acumulação de líquido nos tecidos), que o obriga a permanecer no leito. No dia 1º de julho chamou um criado e pediu-lhe para arrumar o quarto, pois previu que não estaria mais vivo ao amanhecer. E assim foi. Michel de Nostradamus morreu em 2 de julho de 1566, foi sepultado de pé numa das paredes da Igreja dos Cordeliers, na cidade de Salon. Sobre o túmulo, sua esposa mandou gravar um epitáfio, semelhante ao do historiador romano Tito Lívio. Durante a Revolução Francesa, no entanto, o túmulo de Nostradamus foi aberto por soldados supersticiosos. Seus restos mortais foram então reenterrados em outra Igreja de Salon, a Igreja de São Lourenço, onde permanece até os nossos dias.
SÁBIO OU BRUXO?
Segundo alguns historiadores da época muitos atribuíam esse poder de profetizar o futuro de Nostradamus, como sendo um ato de bruxaria - principalmente alguns religiosos. Alguns diziam que ele devia ter parte com o demônio, enquanto outros atribuíam esse seu dom e sua sabedoria a uma benção de Deus. Suas Centúrias causou muita polêmica e controvérsias. Se nascesse no período da Santa Inquisição, com certeza, a Santa Igreja teria mandado queimá-lo em praça pública, como era de praxe aos acusados de exercerem atividades tidas como suspeitas, como: a alquimia ou magia. Mas, Michel de Nostradamus ganhou, inicialmente, a simpatia dos poderosos soberanos da época - como já dissemos -, e aos poucos foi conquistando a credibilidade popular ao passo que suas famosas Centúrias iam revelando o futuro de algumas celebridades daquela época, e suas previsões se concretizavam. Assim num curto espaço de tempo ele ganhou uma imensa notoriedade por todo o mundo.
ALGUMAS DAS PROFECIAS QUE JÁ SE CUMPRIRAM
A Morte de Henrique II (Centúria I-35)
A Regência de Catarina de Médicis (Centúria VI-63 )
A Batalha de Lepanto (Centúria IV-92)
A Primeira República (Centúria I-3)
O Holocausto de Luís XVI (Centúria X-43)
A Morte de Maria Antonieta (Centúria IX-77)
O Nascimento de Napoleão Bonaparte (Centúria III-35)
A Duração do Primeiro Império (Centúria VII-13)
O Advento de Napoleão (Centúria VIII-43)
O General Garibaldi (Centúria VII-19)
A Primeira Guerra Mundial (Centúria V-85)
O Fim do Império Austro- Húngaro (Centúria IV-12)
A Abdicação de Eduardo VIII (Centúria X-22)
A Guerra Civil Espanhola (Centúria III-8 )
E tantas outras como o Advento do Nazismo que publicamos a seguir...
“ A república miserável e infeliz,
Será dominada pelo novo ditador:
Grandes multidões exiladas pelo malefício,
Porque o Suevo rompeu seu grande contrato.”
( Centúrias )
INTERPRETAÇÃO DE UM ESTUDIOSO DO SÉCULO XX..
“A república miserável e infeliz, é a república de Weimar. O povo alemão, depois da Primeira Guerra Mundial, desejava uma nova ordem. É aqui que surge o nazismo. Adolf Hitler - o novo ditador -, rompe o Tratado de Versalhes - o grande contrato -, e desencadeia a Segunda Grande Guerra. As multidões exíladas pelo malefício, citada na Centúria, simbolizam os milhões de judeus, que foram obrigados a fugir para não morrer.”
HIROSHIMA E A PRIMEIRA EXPLOSÃO ATÔMICA
“ No Sol Levante um grande fogo se verá,
Barulhento e claro na direção do norte:
Dentro do círculo, mortes e gritos se ouvirão,
Com a guerra, o fogo e a fome os homens morrerão.”
(Centúria II-91)
INTERPRETAÇÃO...
“O Sol Levante, citado, é o símbolo do Japão. O grande fogo barulhento -, é claro é uma alusão a bomba atômica lançada sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945. Dentro do círculo da morte, deixado pela bomba morrerm 80.000 pessoas de uma só vez. O Japão foi praticamente destruído durante a Segunda Grande Guerra Mundial.” Nostradamus também previu: A morte de Benito Mussolini, A Queda do III Reich, A Conquista da Lua, A Queda do Xá do Irã, A revolução do Aiatolá Khomeini, A Guerra das Malvinas,A Morte dos Irmãos John e Robert Kennedy, O Atentado ao Papa, A Queda da Igreja Católica, e o envenenamento da água de Nova Iorque.
Publicamos abaixo a Centúria X-49, que segundo os entendidos profetizam o envenenamento das águas da Capital americana.
“ Jardim do mundo perto da Nova Cidade,
Dentro o caminho das montanhas ocas:
Ele será tomado e jogado no Tanque,
Forçado a beber a água envenenada com enxofre.”
NA VERDADE O QUE OCORREU...
Em julho DE 1985, as autoridades do departamento de Saúde de Nova Iorque detectaram, em tempo, plutônio radiativo na água canalizada da cidade, logo após as ameaças feitas por Bernhard Goetz, um homem conhecido como o “Vingador Justiceiro.” O plutônio ingerido em doses macivas poderia ter provocado câncer em milhares de pessoas. Por sorte uma tragédia foi evitada.
AS PROFECIAS DOS ANOS FUTUROS
Segundo o mais polêmico e contravertido profeta dos último séculos...
“O AUTOR DAS DESGRAÇAS
COMEÇARÁ A REINAR
NO ANO SEISCENTOS E SETE,
SANGUE SERÁ DERRAMADO...”
( Centúria XI-21 )
É valido refletirmos sobre o número 607, voltando a lembrar que o vidente costumava transmitir suas mensagens com anagramas plurinominais de números e palavras. Feita a soma dos algarismos do número, obtém-se o número: 13 (6+0+7= 13); realizada a multiplicação de 607 por 13, chega-se a: 7891. Invertendo os algarismos encontraremos: 1987. O ano em que, segundo o sábio francês nasceria a Besta, o AntiCristo, que em breve espalhará o caos por toda a crosta terrestre. Assim podemos concluir de que ele já está entre nós. O apocalipse, então, é eminente? Esta é uma pergunta feita por milhares em nossos conturbados e incertos dias. É bem verdade que os eventos previstos pelo mago profético para os anos vindouros não é nada otimista. Estamos passando exatamente pela fase que antecede essa Nova Era, e segundo alguns estudiosos da ciência, dos dias atuais, devemos nos preparar para uma série de flagelos. Mas convém ressaltar aos pessimistas que na verdade as Centúrias revelam profecias até o ano 7000 da era Cristã, uma prova irrefutável de que a humanidade, apesar dos pesares, continuara sua lenta e desastrosa marcha através das eras. Segundo alguns intérpretes das obras de Michel Nostradamus...
...EIS O QUE O FUTURO NOS RESERVA...
2002 - Guerras, muitas catástrofes naturais e destruição.
2031 - O caos estará estabelecido por todo o planeta no começo do próximo milênio, a ordem social se transformará radicalmente.
2162 - Uma onda de calor insuportável assolará o planeta. Conflitos entre nações continuarão a ocorrer, e os europeus serão os mais afetados.
2353 - Haverá uma guerra entre os Filhos da Luz e os Filhos das Trevas.
2400 - A humanidade encontrará o caminho de volta para a “Luz”.
Apesar de Nostradamus ter ficado famoso como o autor das mais inquietantes previsões já publicadas ele acreditava na possibilidade de se alterar o futuro, afinal era um homem sábio, e acreditava no bom senso de seu semelhante. Segundo o mago, as Centúrias deveriam ser encaradas como “Um Alerta À Humanidade.” Ele também era um homem profundamente religioso, acreditava num Deus onipresente que sempre olha por seus filhos, e no livre-arbítrio, que sempre motivou o ser humano a reconstruir o mundo, assumir e reconhecer seus pecados, e reparar seus atos, muitas vezes insanos. Caberá à cada um de nós lutar por um mundo melhor, pela paz, pelo amor, pela igualdade social, pois nossos descendentes serão os principais beneficiados.
QUE ASSIM SEJA PARA A HONRA E GLÓRIA DA HUMANIDADE
FONTE DE PESQUISA : INTERNET